Homem & Mulher

Dez coisas que as mulheres precisam saber sobre homens - Pr.Mike Mcintosh – Conselheiro internacional da Aglow.

 

Dez coisas que um homem precisa saber sobre uma mulher - Por Diane Fink  (em resposta a Mike Mcintosh) - Diretora do Programa de RelacionamentoAglow Internacional.

1.) Eu sinto as coisas mais profundamente do que parece.

1.) Seu silêncio aumenta meu sentimento de inferioridade. Eu quero muito poder saber dos mais profundos sentimentos do seu coração…quando está com medo, quando está magoado. Até mesmo quando está com raiva de algo ou de mim seria muito melhor do que seu silêncio.

2.) Fico confuso sobre o futuro.

2.) Quando eu compartilho com você meus mais íntimos pensamentos e sentimentos, mesmo que isso assuste você, o que mais preciso é que me escute com o coração, não tente me consertar com sua cabeça.

3.) Coisas estranhas me deixam temeroso.

3.) Somente fale comigo. Eu não espero que diga tudo perfeitamente, ou mesmo que entenda tudo o que se passa dentro de você. Somente comece me deixando saber que você quer estar aberto para mim.

4.) Minha memória é muito melhor do que queria que fosse.

4.) Minhas reações podem parecer controle ou tentativa de mudar você, mas é somente o grito desesperado do meu coração por relacionamento e intimidade. Eu preciso me sentir amada, cuidada, segura – não por meio de “coisas materiais”, mas através do relacionamento, escutando seu coração.

5.) Impaciência com você é geralmente frustração comigo.

5.) Eu fecho meu coração e me afasto de você quando sou barrada na porta trancada do seu coração (isso não é certo, mas é o que faço).

6.) Falar é assustador para mim, mas preciso fazer isso.

6.) Preciso da sua lógica, da sua percepção objetiva das coisas tanto como você precisa da minha intuição e da minha sensibilidade subjetiva. Eu posso estar tão emocionalmente envolvida em uma situação a ponto de não vê-la claramente.

7.) Eu odeio ser egoísta, embora não pareça.

7.) Para me entregar fisicamente por completo, eu preciso estar emocionalmente aberta a você. Para ser emocionalmente aberta a você, eu preciso que esteja emocionalmente aberto comigo. (O relacionamento no quarto começa com o relacionamento na cozinha!)

8.) Meu corpo me surpreende tanto quanto surpreende você.

8.) Eu quero realmente que você seja meu líder espiritual, e ser valorizada é o que move meu coração.

9.) Eu sinto profundamente que nunca serei tudo aquilo que você quer que eu seja.

9.) Eu prefiro ouvir você dizer “Eu não quero fazer isso.” a não dizer nada e não fazer nada, ou listar todas as razões explicando por que não pode fazer.

10.) Eu sei que não posso fazer tudo por mim mesmo. Eu amo muito a Deus, embora nem sempre pareça dessa forma, e sei que preciso depender dEle.

10.) Quero fazer tudo junto com você. Assim não me sinto só, incompreendida e muito vulnerável.

 

Artigos Especiais

Palavras Soltas